Frades do tempo da profissão temporária e formadores das entidades do Ordem do Frades Menores no Norte e Nordeste mais uma vez se encontram para o Curso Interprovincial de Franciscanismo. Desta vez o Curso será realizado na cidade cearense de Canindé. O tema desta é “Nos estigmas de São Francisco, somos chamados a abraçar os irmãos” e o lema é “Recebestes de graça, dai de graça” (Mt 10,6). Os frades da fraternidade São Boaventura (Manaus – AM) da Custódia São Benedito da Amazônia estão presentes no evento. Esses dias de estudo, oração e reflexão tem o objetivo de ajudar mais ainda na formação dos jovens frades. Acompanhe a seguir um pouco da explicação sobre a logomarca do evento.
APRESENNTAÇÃO DA LOGOMARCA
- Dois personagens em cima simboliza o abraço, um frade representado a missão e do outro uma pessoal que acolhe o missionário e abraça sua vocação e missão, tudo acontece no centro do tau, demostrando a centralidade da vida missionaria franciscana.
- As mãos que se cruzam símbolo da ordem franciscana a mão de Jesus e a outra de São Francisco das Chagas, não como na original mas meio solta pra demostrar que Francisco foi o primeiro ao iniciar a ordem mais hoje somos chamados a configuramos com o Crucificado.
- Ao fundo a Basílica de S. Francisco das Chagas como símbolo mais forte de Canindé, cidade que abraça o carisma franciscano, como a missão dos frades menores a mais de 100 anos.
- As cores simbolizam o ardor desta terra os amarelos o Ceará quente com o azul contrastando nos remetendo ao céu, as chuvas, a Maria Senhora das Dores e Mãe de todas as Graças.
Informações: Equipe de Coordenação do Curso