A Custódia São Benedito da Amazônia realizou nos dias 8 e 9 de fevereiro no Convento São Francisco, em Santarém, o encontro anual dos párocos, ecônomos e guardiões da instituição. A programação começou na quinta-feira com oração das laudes seguida da missa da fraternidade. A abertura do encontro foi feita pelo ministro custodial, Frei Edilson Rocha, ofm. O animador custodial do cuidado pastoral das vocações, Frei Erlison Campos, ofm, foi o segundo frade a falar e fez um balanço sobre o que foi realizado na CPV em 2023 e o que se pretende fazer neste ano.
No segundo momento do primeiro dia, o ecônomo da Custódia, Frei Rômulo Canto, ofm, foi o facilitador dos temas: Código de Conduta Custodial e Economia Fraterna. O frade fez provocações para os seus irmãos participarem dos temas abordado e ainda partilhou junto com o custódio as orientações do Encontro realizado em Salta, na Argentina. O dia foi encerrado com o recreio de acolhida aos irmãos, aproveitando a oportunidade os frades cantaram os parabéns para Frei João Schwieters que completou 80 anos, na segunda-feira dia 5 de fevereiro.
O segundo dia, assim como o primeiro, iniciou com a oração das laudes, seguido de missa. O documento, Vade Macum, foi o tema da primeira parte e foi mediado pelo Frei Edilson Rocha. Antes, Frei Francisco Paixão, ofm, fez uma rápida fala sobre o Capítulo das Esteiras que será realizado em julho. Na manhã ainda foi introduzido o tema: Valores na administração e a importância do uso de novas tecnologias.
Na segunda e última parte do encontro, foi dada continuidade no tema: Valores na administração e a importância do uso de novas tecnologias. O agente Pastoral da Paróquia Cristo Libertador, Carlos Jaime, participou do encontro falando sobre a Escola de Formação. O encontro foi encerrado com as vésperas, realizadas às 18h.