No último dia 30 de janeiro, a Fraternidade São Boaventura acolheu três novos frades professos temporários, são eles: Frei Diogo Oliveira, Frei Márcio Lima e Frei Cândido Gean Akay Munduruku; que chagaram a Manaus para continuar o processo formativo, no Tempo da Profissão Temporária. Eles se unem aos frades que lá já residem: Frei Lauro, frade professo temporário que, neste semestre, inicia o quinto período do bacharelado em filosofia; e a fraternidade formativa: Frei John Araújo, Frei Amauri Pereira e Frei João Messias.
Em Manaus, os frades que estão no Tempo de Profissão Temporária, estudam na Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSBD), em um curso que lhes conferirá, ao final do percurso acadêmico, o grau de bacharéis em filosofia. Na Faculdade os frades Junioristas tem a oportunidade de interagir com estudantes leigos, seminaristas diocesanos e formandos de outras congregações ou Ordens religiosas. O corpo docente de filosofia conta com mestres e doutores na área e é uma referência em estudos filosóficos na capital amazonense.
Ao concluir o tempo do Noviciado, os três frades se deparam agora com uma realidade nova, a vida acadêmica. Neste primeiro semestre, os calouros em Filosofia terão contato com os componentes introdutórios ao curso, o que lhes permitirá lançar as bases para a construção de um saber filosófico. Vale ressaltar que o estudo da Filosofia acontece no âmbito da formação inicial, no Tempo da Profissão Temporária. Além dos estudos acadêmicos, os frades em formação, com o auxílio da fraternidade formativa, aprofundam e aperfeiçoam os valores próprios do carisma franciscano, em um programa próprio para esta etapa formativa, e se inserem na dinâmica da Igreja local através do serviço que realizam na Paróquia de Santo Antônio. Assim, os estudos se alinham ao espírito da santa oração e devoção, como exortou São Francisco. Manifestamos aqui os nossos votos de um bom início de vivência fraternas e estudos para esses irmãos.