Mensagem do Custódio para a Festa de São Benedito

 

 

 

Frei Edilson Rocha, OFM, que celebra neste momento o dia de São Benedito junto ao povo da aldeia Caroçal na Terra Indígena Munduruku (Jacareacanga-PA), deixou para os frades e aos amigos da Custódia São Benedito a sua mensagem por ocasião da solenidade do Padroeiro da Custódia.

 

Com imensa felicidade, neste dia (05) cinco de outubro, dia em que celebramos a Festa do nosso patrono da Custódia São Benedito da Amazônia, quero me dirigir a todos e desejar, sobretudo os nossos confrades da Custódia, uma FELIZ FESTA DE SÃO BENEDITO!!! 

Recordo que para os nossos dias, devemos constantemente pedir a São Benedito, chamado “O Mouro”, que nos inspire a vivermos a humildade. Esse santo, na sua vida de irmão leigo da nossa Ordem, viveu na simplicidade e foi muito sábio ao inspirar e aconselhar muitas pessoas da época dele. O santo foi um verdadeiro confessor no sentido de ouvir as pessoas e de manifestar para elas a fé. 

Pedimos que os exemplos e a intercessão de São Benedito nos iluminem para que sejamos sábios e humildes. Desse modo, rogamos a fim de que nós saibamos viver na nossa Ordem e no mundo de hoje o valor tão importante da humildade franciscana. E que o humilde Benedito nos ajude e nos conduza para  superarmos o clericalismo e tudo aquilo que divide e causa às vezes a perda do sentido de fraternidade entre nós. 

O nosso padroeiro, São Benedito, nos aponta o caminho e nos auxilia sobretudo a sermos pessoas simples, a vivermos a minoridade. Somos igualmente convocados a viver como ele viveu, e a continuarmos no nosso tempo o seguimento do Cristo humilde servo. Como Benedito, o Negro, somos chamados a sermos um sinal muito vivo do Evangelho do Nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Feliz Festa de São Benedito para todos e todas!

 

Acompanhe a mensagem em vídeo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Share on print